Início > Dicas > Google – Dicas de como pesquisar

Google – Dicas de como pesquisar

Olá Pessoal, venho compartilhar estas  informações com todos…. Se tiver postado errado, por favor recoloque no  lugar certo…obrigado
GOOGLE

O google é uma ferramenta  incrível de busca, mas poucos conhecem, então vou lhes mostrar algumas  afinidades deste Incrível SITE DE BUSCA.

O que é um motor de busca?
Um motor de busca é uma  espécie de catálogo mágico. Mas, diferente dos livros de referência comuns,  nos quais está acessível a informação que alguém organizou e registrou, o  catálogo do motor de busca está em branco, como um livro vazio. Ao se  realizar uma consulta, a lista de ocorrências de assunto é criada em poucos  segundos por meio do trabalho de um conjunto de softwares de  computador, conhecidos como spiders (aranhas), que vasculham toda a Web  em busca das ocorrências de um determinado assunto em uma página. Ao  encontrar uma página com muitos links, os spiders embrenham-se por eles,  conseguindo, inclusive, vasculhar os diretórios internos desde que eles sejam  públicos, ou seja, tenham permissão de leitura para usuários dos sites nos  quais estão trabalhando. Motores de busca muito refinados são capazes de  saber exatamente que atualizações houve em um site usando esse método de  scanner.
O que significa Google?
Ao procurar pelo termo Google  utilizando o próprio, você encontrará, exatamente, 54.200.000 ocorrências do  termo. Mas, curiosamente, nenhum desses links explica o que quer dizer a  palavra Google. É que Google é um termo forjado, retirado do termo googol,  inventado pelo Dr. Edward Kasner, da Universidade de Columbia. O Dr.  Kasner pretendia batizar, com um nome sonoro e fácil de recordar, a  centésima potência do número 10, ou um número 1 seguido de 100 zeros. Não  satisfeito com esse número absurdo, o cientista criou o googolplex, que  equivale a um googol seguido de um googol de zeros. Seja como for, a única  utilidade do googol, desde o momento de sua invenção, foi a de servir de  inspiração para o Google, aproximando a idéia de um número extenso com a da  elasticidade inesgotável dos limites da Web. Afinal, não existe nada no  Universo (nem estrelas, nem grãos de poeira, nem de átomos) que sequer chegue  perto de um googol. Já o googol-plex corresponde a um valor tão absurdo que  seria necessário preencher todo o Universo conhecido somente para  escrever o algarismo por extenso.
A lógica booleana
Esse sistema estabelece a possibilidade de busca de palavras  em um texto, condicionando a exibição de resultados a valores  lógicos: um valor deve ser sempre verdadeiro ou falso; um  valor não pode ser verdadeiro e falso ao mesmo tempo; matematicamente  verdadeiro pode ser definido como 1, e falso, como 0. Visando não delimitar a  busca em demasia, são utilizados elementos para incrementar as funções  booleanas ou algoritmos de busca utilizados pelo Google.
BUSCA PERFEITA
Booble

(http://www.booble.com/)

Um  outro clone não autorizado do Google, dessa vez voltado para uma temática,  digamos, mais adulta. Nele, todos os resultados remetem a temas eróticos. O  serviço é gratuito, mas 90% dos resultados é pago.
Cheat Google
Entramos no domínio  dos serviços que não são exatamente ligados ao Google, mas se inspiram nele  para oferecer serviços específicos. Este site, em específico, traz um  verdadeiro objeto do desejo para verdadeiros perdedores: a possibilidade de  pular determinadas fases ruins, ganhar muito dinheiro, ou nunca se ferir  nem morrer. Pena que isso só diz respeito ao mundo dos joysticks e  videogames, mas já é alguma coisa…
Google Microsoft
O Google Microsoft  realiza procuras em todas as páginas relacionadas à empresa de Bill Gates.  Assim como seu correlato para Linux, o Google Microsoft é uma boa saída para  procurar não só por dicas, mas também por drivers para  dispositivos específicos. Em uma procura por drivers para Windows, em  específico para dispositivos USB da SiS, encontramos mais de 89.400  resultados.
Google Linux
Como o próprio nome diz, um  diretório do Google voltado apenas para a busca de assuntos relacionados ao  universo Linux. Apesar de só ser encontrado na versão em inglês do Google, os  resultados trazem várias páginas em português. Quando procuramos por dicas de  configuração de rede, o retorno foi de mais de 32.000 resultados.
Froggle
Se  existe um lugar onde se pode vender alguma coisa, esse lugar é a  Internet. Afora as lojas 100% virtuais, que afundaram em finais da década de  90 junto com as empresas .COM, oferecer serviços e mercadorias com um nicho  de mercado muito específico na Internet é resultado de sucesso. Mesmo quem  nunca comprou nada via Web visitou, ao menos uma vez, sites de leilão como o  Mercado Livre.
Google News
O  Google News é um dos vários avatares do Google que não possuem semelhantes em  português. Ao procurar por um termo no Google News, a busca é  realizada apenas em serviços de notícia e, infelizmente, apenas em inglês. Ao  mostrar os resultados, observe a indicação de horas ao lado do link da  notícia: ela mostra o horário em que a notícia foi colocada na Web, e, por  conseqüência, quão atual ela é.
Google Diretórios
O  Google Diretórios é uma resposta às criticas em relação à forma como o Google  é organizado ou, segundo os partidários de serviços organizados em  diretório (como o Yahoo), não é organizado. Muito parecido, aliás, com o  serviço de mesmo nome localizado no Yahoo, o Google Diretórios organiza todo  o conteúdo da Internet em assuntos e suas ramificações, tratando-os como se  cada assunto fosse um diretório diverso em uma grande árvore. Assim, ao  procurar no diretório Games, podemos ter opções como Board Games (Jogos de  Tabuleiro) e Eletronic Games (Jogos Eletrônicos). Em Board Games, podemos  encontrar jogos de detetive (Murder-Mystery and Deduction); dentro dos jogos  de detetive, podemos encontrar, entre diversos diretórios, o Chinese  Detective, The, um jogo de estratégia ambientado na Pequim Imperial.  Resultado desta operação “descasca cebola”: encontramos o link de um  fabricante de jogos de tabuleiro de mistério, que fabrica um jogo de detetive  chinês, chamado Pekings Mysterier.
Google Grupos
Com  uma interface em português que praticamente não tem diferenças em relação à  sua versão em inglês, o Google Grupos reúne praticamente tudo o que foi  escrito em grupos de discussão e na própria Internet desde 1995. Estes  grupos de discussão (USENET) foram a coqueluche da Web que estava nascendo,  muito antes do advento dos browsers gráficos como o Internet Explorer e o  Netscape: muitas comunidades científicas, médicas e mesmo relacionadas ao  desenvolvimento da própria Internet além de seis serviços nasceram dos grupos  da USENET. O Google adquiriu em 2003 os servidores da Deja.com, que era a  depositária de boa parte dos grupos de USENET.
É isso aew pessoal,  espero que tenho ajudado…abração….até +
Anúncios
Categorias:Dicas
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: